quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Técnicos de saúde aprimoram conhecimentos sobre malnutrição aguda


Vinte e um especialistas de saúde participam desde hoje, terça-feira, na vila municipal do Longonjo, cerca de 64 quilómetros da cidade do Huambo, numa acção formativa para aprimorarem conhecimentos sobre gestão de manuseamento da malnutrição aguda e severa (GMMAS), promovida pelo hospital municipal.

A acção formativa visa capacitar os técnicos e auxiliares de enfermagem para os grandes desafios da gestão e manuseamento da malnutrição, por formas a melhorar a prestação de serviço e contribuir para a saúde e bem-estar das crianças.

Durante quatro dias sob orientação dos especialistas Almeida Chitungo e Rosa de Carvalho, director do hospital municipal e supervisora provincial de nutrição, o encontro junta chefes das unidades hospitalares ao nível do município, comunas e sectores.

Os participantes vão aprimorar conhecimentos sobre despistagem e triagem, procedimentos de internamento, critérios de admissão e avaliação da mal-nutrição aguda severa e a gestão de pacientes externos e ambulatórios.
in ANGOP de 28.11.2012

Sem comentários:

Enviar um comentário