sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Sociólogo aconselha sociedade a reflectir sobre papel da media


O sociólogo Ângelo Carlos da Conceição Kapwatcha aconselhou hoje, quinta-feira, a sociedade angolana no sentido de reflectir sobre o papel da media no desenvolvimento das comunidades.

Segundo o especialista, na sua dissertação sobre a rádio como promotora do desenvolvimento comunitário, durante uma reflexão sobre o papel dos meios de comunicação social, a media por si só é um instrumento viável no desenvolvimento das comunidades, bem como na moralização da sociedade na mudança de comportamento.

Carlos Kapwatcha sublinhou que a sociedade angolana deve reflectir sobre o contexto ou estado da comunicação social no país como a pertinência de uma comunicação comunitária que possa desencadear o almejado desenvolvimento das comunidades rurais.

A comunicação social constitui um instrumento de produção e difusão de consumo, informações, opiniões e expressões, numa perspectiva societária para se alcançar os interesses dos membros da própria comunidade".

O Fórum de Mulheres Jornalistas e Igualdade no Género, em parceria com a BBC Media Action, promoveu uma reflexão sobre o papel dos meios de comunicação social, mormente a rádio, pela sua abrangência no desenvolvimento das comunidades.

Participaram do encontro representantes de organizações da sociedade civil e jornalistas de diferentes órgãos públicos e privados das províncias de Benguela, Bié e Huambo, respectivamente.
in ANGOP de 30.11.2012

Sem comentários:

Enviar um comentário