quarta-feira, 21 de novembro de 2012

População do Chiumbo ganha posto de saúde este mês


As populações da comuna do Chiumbo, adstrita ao município do Cachiungo, ganham este mês um posto de saúde, numa acção do Governo que visa melhorar a qualidade de assistência médica e medicamentosa.
 
O chefe da repartição municipal da Saúde do Cachiungo, António Malaquias, referiu que o posto, a ser entregue ainda este mês às populações, foi erguido no sector de Nbunju, com o intuito de contribuir na diminuição das distâncias que as populações percorriam para terem acesso aos serviços de saúde.
 
De acordo com a fonte, o posto de saúde está equipado com meios modernos para prestar assistência aos pacientes que procuram os serviços de saúde na unidade sanitária.
 
António Malaquias disse que o programa municipalizado da saúde no Cachiungo está a permitir a melhoria das condições de atendimento aos doentes e reduzir as distâncias que percorriam, bem como permitir a reabilitação de várias infra-estruturas hospitalares na sua área de jurisdição.
 
Na comuna de Chumbo, a populações do sector de Alto-Chiumbo ganhou sábado último igualmente um posto de saúde, que vai proporcionar vários serviços.
 
O município do Cachiungo controla actualmente 246 enfermeiros e dois médicos. Conta com um hospital municipal, quatro centros e 15 postos de saúde.
in ANGOP de 21.11.2012


Sem comentários:

Enviar um comentário