segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Helder Coelho "Vuty" triunfa no "GP" 11 de Novembro


O piloto Hélder CoelhoVutyao volante de uma Honda CBR 600 venceu domingo, em Luanda, 1º Grande Prémio 11 de Novembro em motociclismo, enquadrado nas comemorações do 37º aniversário da Independência Nacional, disputado no Autódromo da capital do país.
 
Em competição caracterizada pela recusa da maior parte de corredores (19) em se fazer a pista, em protesto da alegada redução de 15 para 12 voltas numa manga apenas, o representante da TDA-Angola conseguiu o feito ao cronometrar 22:54.476.
 
Depois de ter repetido a proeza do Grande Prémio 28 de Agosto, o consagrado saído das lides do motocross, onde também já se destacava, deu monstras de estar em grande momento de forma, protagonizando um espectáculo que arrancou os aplausos de centenas de assistentes do evento.
 
As posições imediatas foram ocupadas por Dimas Cowboy, do Team Angola, em Honda CBR 600, com o tempo de 23:10.287, Ludy Chaves, da mesma equipa, também em Honda, com 23:31.197. e João Gomes dos Santos, Team Luanda, Honda, cronometrando 23:45.283.      
 
A prova contou com a participação de equipas das províncias de Benguela, Huambo, Huíla, Luanda e Kwanza Sul, em motos na categoria de 600 centímetros cúbicos.   
 
Compreendeu apenas uma manga de 12 voltas, que motivou a ausência de uma boa parte dos pilotos inscritos, contando apenas com quadro concorrentes.     
 
Aos três primeiros classificados foram distribuídos troféus, prémios pecuniários e medalhas de participações.
   
Depois da realização do Grande Prémio Zé Dú em automobilismo e motociclismo, em Agosto último, esta é a segunda competição de velocidade organizada pela Federação Angolana de Desportos Motorizados (FADM) desde a tomada de posse dos órgãos sociais, a 22 de Junho do corrente ano, na sequência do pleito de 26 de Maio, em Benguela.
in ANGOP de 12.11.2012

Sem comentários:

Enviar um comentário