sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Faculdade de Ciências Agrárias abriu o mestrado em Agronomia


A Faculdade de Ciências Agrárias da Universidade José Eduardo dos Santos, em colaboração com a Universidade Técnica de Lisboa, abriu o curso de Mestrado em Agronomia e Recursos Naturais, no Huambo.

O curso de mestrado tem a duração de 18 meses e conta com 30 estudantes licenciados em Agronomia oriundos de diversas províncias. A secretária de Estado para a Inovação, Maria da Silva Martins, incentivou à realização de pós-graduações no ensino superior em Angola, para o crescimento do país.


Maria da Silva destacou como uma das principais prioridades do Executivo o investimento na qualidade da formação, a todas os níveis, num acto conjugado entre os ministérios do Ensino Superior, Educação, MAPESS e do Ministério da Ciência e Tecnologia.Nos últimos anos todas as regiões académicas têm beneficiado regularmente de formação pós-graduada, com mestrados e existem também programas de doutoramento em execução.


 O vice-governador do Huambo para a área económica, Francisco Fato, disse que a permanente superação dos quadros em geral e do corpo docente em particular, assume um relevante papel, visto que além de influir na elevação dos conhecimentos científicos, proporciona a diferenciação do quadro docentes.
in Jornal de Angola de 30.11.2012

Sem comentários:

Enviar um comentário