segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Criação de peixes na Caála


A repartição da Agricultura, Desenvolvimento Rural e Pescas da Administração Municipal da Caála vai investir a partir do próximo ano até 2017 num programa de criação de peixes recém saídos das ovas para fomentar a piscicultura.


O objectivo, disse, é desenvolver políticas económicas para o aumento de peixe, em represas, rios e lagos, de forma a diversificar a dieta alimentar da população e a estimular o crescimento da piscicultura no município.


Maria de Fátima André anunciou a criação de represas na Calenga, Catata e Cuima e na comuna sede da Caála para o desenvolvimento de práticas agrícolas e reabilitação de sistemas de irrigação. O projecto de piscicultura e agricultura enquadra-se no programa de desenvolvimento socioeconómico do Executivo, cuja meta é melhorar as condições de vida da população.


Também está previsto, declarou, criar programas de repovoamento florestal para o equilíbrio ecológico e bem-estar das pessoas e aquisição de tractores e sementes diversas para apoiar mais de 50 mil famílias camponesas do município.
in Jornal de Angola de 19.11.2012

Sem comentários:

Enviar um comentário