quinta-feira, 15 de novembro de 2012

Crescimento económico-social do país exige ajustamento adequado dos técnicos

Frederico João Carlos Juliana, director da Saúde na província do Huambo

O director da Saúde na província do Huambo, Frederico João Carlos Juliana, considerou que a dinâmica das transformações que se operam no país relativamente ao crescimento económico-social exige o ajustamento adequado dos técnicos e quadros de saúde por especialidades.
 
O responsável fez estas considerações durante a sua intervenção no acto de abertura dos cursos de especializações de instrumentação, anestesiologia e parteiras na escola de formação de técnicos de saúde do Huambo.
 
Segundo o director da Saúde no Huambo, o crescimento económico-social exige de forma imperiosa o ajustamento de técnicos e quadros do sector, visando a classificação das etapas que, sistematicamente, se pretendem atingir rumo a um desenvolvimento harmonioso e sustentável.
 
O governo local tem aumentado consideravelmente a rede sanitária da província, através da construção de novas unidades hospitalares e a reabilitação de outras já existentes. Nesta esteira cresce também o número de blocos operatórios nas referidas unidades, o que motiva adequar urgentemente os recursos humanos para atender as necessidades específicas desta área”, salientou.
 
Frederico Juliana apelou, por este motivo, a necessidade de haver maior formação de técnicos com qualidade para um melhor atendimento as comunidades.
 
O responsável anunciou para breve a construção de um escola com 26 salas de aulas, com vista a corresponder com os anseios dos jovens que pretendem se formar nas áreas de enfermagem geral, radiologia, análises clínicas, estomatologia, nutrição, dietética, fisioterapia e saúde ambiental.
in ANGOP de 15.11.2012

Sem comentários:

Enviar um comentário