quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Segurança alimentar na província é estável

Director da agricultura, pescas e desenvolvimento rural, Emitério Tiago

O director da agricultura, pescas e desenvolvimento rural no Huambo, Emitério Tiago, considerou, nesta cidade, estável a segurança alimentar na província, a julgar pelos indicadores registados nos últimos anos.
 
A propósito do Dia Mundial da Alimentação, o responsável sublinhou que a segurança alimentar nesta região está ligada com a importância da agricultura familiar.
 
Frisou que no Huambo maior parte dos produtos agrícolas é fornecido pelo sector tradicional, que tem como principais protagonistas as mulheres.
 
Emitério Tiago informou que um dos indicadores da estabilidade alimentar nesta província tem a ver com o facto dos agricultores estarem a evoluir para a agricultura de auto-suficiência, ao contrário dos tempos anteriores em que produziam apenas para o seu consumo.
 
A disponibilidade permanente de alimentos e o acesso aos mesmos de forma continua são igualmente algumas das evidências de que a segurança alimentar nesta província está garantida, de acordo com o director da agricultura, pescas e desenvolvimento rural.
 
Não se verificam grandes factores de instabilidade da segurança alimentar nesta província. Pelo contrário, há enormes perspectivas de melhorias por haver intervenções no meio rural para a mudança de comportamentos que colocam em risco a segurança alimentar”, enfatizou.
 
Emitério Tiago definiu a segurança alimentar como sendo um conjunto de normas de produção, transporte e armazenamento de alimentos.
in ANGOP de 17.10.2012

Sem comentários:

Enviar um comentário