quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Projecto Sorriso assiste duas mil pessoas em consulta de estomatologia na Caála


Duas mil pessoas, entre crianças e adultos, beneficiaram de consultas gratuitas de estomatologia de Janeiro a Outubro deste ano, na província do Huambo, numa iniciativa que visa combater doenças dentárias nas comunidades da região.
O médico de estomatologia da empresa de saúde da AMOSMID, Rafael Knobeaush, avançou que o projecto sorriso é realizado em todas as unidades escolares dos 11 municípios da província do Huambo durante o ano académico, tendo como prioridade as crianças e professores.
Hoje, estamos expandindo o projecto nas comunidades de forma mais abrangente, onde são assistidos crianças e adultos para evitar a cárie dentária, dando orientações médicas e extracção de dentes quando for necessário”, destacou o médico de estomatologia da AMOSMID.
O projecto já beneficiou kits para higiene bucal e palestras sobre cuidados primários para a prevenção das doenças dentárias, 85 mil crianças do 5 aos 12 anos de idades, durante o ano lectivo em curso na província do Huambo, numa altura em que a situação da doença dentária é preocupante nesta região.
Na província do Huambo se regista com frequência doenças dentárias relacionadas com a cárie, abcessos dentários e doenças de gengivais, exigindo a intensificação das campanhas de sensibilização nas comunidades, por formas a garantir a saúde bucal e evitar a proliferação das doenças dentárias nas aldeias.
AMOSMID assistiu segunda-feira e terça-feira mais de 97 pacientes, entre crianças e adultos.
in ANGOP de 24.10.2012

Sem comentários:

Enviar um comentário