sexta-feira, 12 de outubro de 2012

Produtor de vinhos quer aumentar volume de exportação para Angola


O produtor português de vinhos Edgar Azevedo manifestou quarta-feira, no Huambo, o desejo de aumentar, a partir do próximo ano, o volume de exportações para Angola, visando consolidar a marca dos seus produtos no mercado nacional e diversificar as opções dos consumidores.
 
Falando à Angop, momentos depois da sessão de prova de vinhos e do seminário sobre Qualidade Vinícola Portuguesa, Edgar Azevedo informou que actualmente exporta para Angola por ano 350 mil garrafas, das 850 mil que produz por ano.
 
A partir do próximo ano, segundo disse, esta cifra irá conhecer um incremento de 10 porcento, para corresponder à cada vez mais crescente procura dos apreciadores do vinho por ele produzido.
 
Referiu que o Huambo, por estar no centro do país, será um ponto estratégico nas acções de comercialização dos seus produtos.
 
Edgar Azevedo informou que, apesar de Angola ser o principal destino dos seus vinhos, também exporta para França, Bélgica, Holanda, Suíça, Estados Unidos da América, Canadá, Brasil, Austrália, Finlândia, República Checa, China e Rússia.
 
Justificou que o notável crescimento da rede hoteleira e de restauração em Angola estão na base da sua pretensão de aumentar as exportações de vinho.
in ANGOP de 12.10.2012

Sem comentários:

Enviar um comentário