segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Levar os serviços a todos cidadãos


O bastonário da Ordem dos Advogados de Angola, Hermenegildo Cachimbombo, assumiu na cidade do Huambo que uma das preocupações durante o seu mandato de três anos é fazer com que os serviços da instituição estejam cada vez mais próximo do cidadão.

O jurista e docente universitário Hermenegildo Cachimbombo, que falava sexta-feira no acto de posse do presidente do Conselho Provincial do Huambo da Ordem dos Advogados de Angola (OAA), Ângelo Funete, reafirmou que a função social da Ordem só é possível de realizar com a eficácia que a sociedade espera mediante mecanismos administrativos de descentralização dos seus serviços.

A institucionalização do Conselho Provincial do Huambo e a eleição da actual direcção são uma prova deste nosso compromisso. Este acto é testemunho de que os nossos associados merecem o lugar que ocupam na ordem”, disse.

A direcção do Conselho Provincial do Huambo da Ordem dos Advogados de Angola é constituída por cinco membros, sendo um presidente, Ângelo Funete, um vice-presidente, Crescenciano Sapi, e três secretários. 

O bastonário considerou necessário o engajamento de todos para o cumprimento das metas gerais traçadas, que passam pela recuperação do mérito e respeito que a advocacia, enquanto actividade profissional de função pública, merece no contexto nacional. A Ordem dos Advogados de Angola no Huambo funcionou durante 17 anos como uma delegação, coordenada pelo advogado Albino Sinjecumbi, que na sua intervenção lembrou que existem hoje mais de 20 advogados associados, contra um registado anteriormente.

Albino Sinjecumbi indicou ainda que existem na província sete escritórios de advogados, facto que aumenta as possibilidades dos cidadãos fazerem escolha, de acordo com os seus interesses. O recém-nomeado presidente do conselho provincial referiu que, para o triénio 2012/2014, pretende reforçar a organização administrativa interna, a formação dos advogados e de advogados estagiários.
in Jornal de Angola de 15.10.2012

Sem comentários:

Enviar um comentário