quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Jovens da IECA doam bens aos reclusos



A juventude da Igreja Evangélica Congregacional em Angola (IECA) do pastorado académico do Huambo doou domingo bens de 1ª necessidade aos reclusos da comarca local.
 
A doação aconteceu antes do espectáculo de música gospel realizado pelos jovens da IECA na comarca, com o propósito de dar a conhecer o evangelho de Jesus Cristo aos reclusos, através da música.
 
Na ocasião, o chefe de reeducação penal da comarca do Huambo, Nicolau Sacuvala, manifestou-se satisfeito com o gesto fraternal da juventude da IECA, assegurando que as bíblicas entregues irão proporcionar uma maior aproximação entre Deus e a população penal, dando assim possibilidade para a mudança de comportamento.
 
A função das igrejas é completar o processo educativo com a transmissão do evangelho sagrado em todas as comunidades. Portanto podemos salientar que os reclusos ao saírem daqui terão uma vida comprometida com a Pátria e com Jesus Cristo, visto que só a palavra de Deus consegue transformar quem for que seja”, considerou.
 
Por sua vez, o catequista da Igreja Congregacional do bairro académico, Eduardo Sondjamba, pediu aos reclusos a demonstrarem uma atitude de arrependimento e esperança.
 
Segundo o responsável, o ser humano depois de cometer um erro deve pautar, necessariamente, pelo arrependimento e tomar outro rumo de vida, assente no amor ao próximo e meditação constante da palavra de Deus.
 
A palavra de Deus dá sempre esperança aos seus filhos, mesmo as vezes distantes, por isso as mães que se encontram na condição de reclusas devem orar e meditar para que os seus filhos não cometam os mesmos erros. A distribuição das bíblias é para transmitir o verdadeiro valor de Deus e fortalecer a esperança e a fé destes irmãos”, considerou.
in ANGOP de 31.10.2012

Sem comentários:

Enviar um comentário