terça-feira, 16 de outubro de 2012

INAD destrói mais de mil engenhos explosivos não-detonados


Mil e 381 engenhos explosivos não-detonados, removidos na estrada Chicala-Chohang/Sambo, nas reservas fundiárias da comuna da Chipipia e nos bairros periféricos da cidade do Huambo, foram destruídas no fim-de-semana na localidade de Essaque, pelo Instituto Nacional de Desminagem (INAD) na província.  

Constavam do arsenal cinco minas anti-pessoal, duas anti-tanques, 1.231 munições diversas e 151 outros artefactos, recolhidos desde Janeiro deste ano.  
 
O chefe do departamento do Instituto Nacional de Desminagem na província do Huambo, Victor Jorge, revelou que o material foi recolhido em várias operações efectuada por especialistas da instituição.  
 
Adiantou que o INAD tem utilizado vários métodos para limpeza das áreas, mormente a utilização de equipas combinadas de pesquisas e de remoção de engenhos, além do apoio moral prestado pela direcção geral da instituição.  
 
Victor Jorge apelou a população a informar imediatamente as autoridades a localização de objectos estranhos, visto que os engenhos explosivos não-detonados constituem grande perigo para as famílias, sobretudo para as crianças e mulheres.
in ANGOP de 16.10.2012

Sem comentários:

Enviar um comentário