quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Huambo tem nova escola para formação de talentos


Uma escola com capacidade para albergar 80 alunos para a aprendizagem de piano, bateria, solfejo, guitarra e batuque abriu na quinta-feira, no bairro Bom Pastor, arredores da cidade do Huambo, numa iniciativa dos jovens pequenos empreendedores.

Na sua intervenção, o responsável da escola, Jesuíno António Kavita, afirmou que a abertura do empreendimento tem em vista ocupar os tempos livres dos adolescentes e jovens em actividades úteis e descobrir novos talentos. As aulas têm início hoje.

Além dos já atrás referidos, a escola ministra ainda os cursos de dança moderna e clássica (semba, salsa, tango, valsa e ballet), a par da tradicional com estilos típicos da região ovimbundu, de melhoria da voz, vibração, performance da voz, guitarra normal, solo e baixo.Para o êxito da formação, que vai consistir em aulas práticas e teóricas, criámos uma banda, visto na província do Huambo existirem muitos artistas e poucos com formação profissional, o que torna difícil melhorar a música produzida e ter qualidade”, referiu.

O responsável pelo departamento do património cultural da direcção da Cultura no Huambo, João Afonso, disse que a abertura da escola de música é um valor acrescentado para o fortalecimento da cultura na região do planalto central de Angola.

Devo dizer, que o desenvolvimento da cultura passa necessariamente pela formação dos seus criadores. A abertura desta escola vem contribuir, de forma significativa, para melhorar a qualidade musical”, destacou.
in Jornal de Angola de 24.10.2012

Sem comentários:

Enviar um comentário