quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Federação de Atletismo quer instalar centro de alto rendimento na Caála


O presidente cessante da Federação Angola de Atletismo (FAA) e candidato às eleições de Novembro pela lista B, Carlos Rosa, disse, no Lubango, província da Huíla, que vai quarta-feira avaliar, no Huambo, as condições para instalação de um centro de alto rendimento no município da Caála.
 
Em declarações, no Lubango, no âmbito da campanha eleitoral para o pleito de 6 de Novembro, Carlos Rosa disse que este é um passo para a especialização de atletas angolanos e não só, para que possam participar de provas internacionais com boas marcas.
 
Referiu que um acordo de cooperação com o Centro de Alto Rendimento de Aveiro e com a Federação Portuguesa de Atletismo deve ser assinado em breve, para que o projecto angolano vinque.
 
Sobre os outros pontos do seu programa eleitoral, realçou que a especialização de atletas é uma aposta para o futuro mandato, caso seja eleito, factor que já está a ser tido em conta com o envio de quatro corredores ao Brasil e outros seis que estão em Aveiro, Portugal, a aprimorarem a técnica de meia-maratona e velocidade.
 
Carlos Rosa avançou que foram identificados seis atletas que passarão a fazer parte da primeira equipa nacional de estafeta dos 100 metros, cujos trabalhos de fundo devem começar em Janeiro de 2013, para que possam competir no campeonato africano de 2013 em Marrocos.
 
"Estamos conscientes do trabalho que fizemos e estamos a fazer. Por isso, estamos confiantes na renovação do mandato. Estamos a investir em função das especialidades", sustentou.
 
Durante a estada de poucas horas, Carlos Rosa manteve encontro com a direcção provincial da Juventude e Desportos, Associação Provincial da modalidade e clubes, tendo seguido ao Namibe com os mesmos propósitos.
 
Cabeça da lista B, Carlos Rosa tenta renovar o mandato numa concorrência com João Ntyamba, que está à frente da A.
in ANGOP de 17.10.2012

Sem comentários:

Enviar um comentário