terça-feira, 30 de outubro de 2012

Estações de serviço foram encerradas no Planalto Central


A direcção provincial do Ordenamento do Território, Urbanismo e Ambiente anunciou ter encerrado este mês, na cidade do Huambo, dez estações de serviço por terem derramado quantidades excessivas de óleo nas redes de esgoto.

Suzana Capitia, técnica de ambiente da direcção provincial, disse à Angop que a medida foi tomada na sequência das acções de fiscalização realizadas em Setembro nos postos de abastecimento de combustíveis e nas estações de serviço.

As áreas afectadas pelo procedimento das estações de serviço agora encerradas, afirmou, são bastante diversificadas, mas sentem-se principalmente na da lagoa da cidade baixa, cujas águas estão totalmente contaminadas, tal como os solos da zona circundante.

As acções de fiscalização, referiu, permitiram uma análise dos impactos ambientais, potenciais e reais, causados pelos postos de abastecimento de combustíveis e estações de serviço.

Suzana Capitia salientou a importância de se realizar “um estudo mais aprofundado das agressões ambientais na cidade” causadas pelos postos de abastecimento de combustíveis e estações de serviço.

A direcção do Ordenamento do Território, Urbanismo e Ambiente da província do Huambo realizou sexta-feira, na Casa Ecológica II, uma acção de sensibilização e de esclarecimento sobre os impactos ambientais.

O encontro serviu para apresentar os principais danos causados pela actividade das estações de serviço que se dedicam à lavagem de viaturas, bem como pelos postos de abastecimento de combustível.in Jornal de Angola de 30.10.2012

A responsável provincial do departamento do ambiente, Suzana Capitia, considerou que tais actividades agridem o meio ambiente. 
in Jornal de Angola de 30.10.2012

Sem comentários:

Enviar um comentário