terça-feira, 23 de outubro de 2012

Empresários esclarecidos sobre legislação de impostos


Operadores industriais, comércio e agricultores discutiram ontem no Huambo o regime fiscal aplicável, numa palestra promovida pelo Ministério das Finanças em parceria com a associação Epungo.

 O encontro serviu para esclarecer o regime fiscal vigente no país, as garantias e benefícios que a legislação prevê para os operadores, industriais, agricultores e agentes económicos.


Ngouabi Salvador, o prelector, disse que o tema é de grande importância e serve para divulgar no seio dos contribuintes o regime de obrigações fiscais a que os empresários e demais agentes dos diversos sectores estão sujeitos a pagar.Há um leque de benefícios fiscais, em que muitas pessoas não estão obrigadas a pagar impostos. Também há de incentivos que a legislação fiscal prevê para tornar mais eficiente a actividade agrícola, comercial e industrial”, frisou. Ngouabi Salvador disse que a questão fiscal é transversal a todo o contexto nacional. Participaram nos debates os contribuintes e os directores do Grémio do Milho de Angola.
in Jornal de Angola de 23.10.2012

Sem comentários:

Enviar um comentário