quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Criadas condições para a realização da fase nacional do Variante


A chefe do departamento de artes e acção cultural da direcção da cultura na província do Huambo, Victórina Navimbi, garantiu hoje, quarta-feira, em declarações à Angop, estarem criadas as condições exigidas para a realização, no próximo dia 3, da fase final do concurso nacional de música popular, vulgo "Variante".
 
Disse que a semana passada estiveram nesta província os membros da comissão organizadora do evento que, em parceria com a direcção provincial da cultura, fizeram os últimos acertos para que o evento decorra sem qualquer sobressaltos.
 
Victórina Navimbi informou que a fase final do concurso nacional de música popular será disputada por 19 concorrentes em representação das 18 províncias do país, sendo que a província anfitriã será representada por dois candidatos.
 
Anunciou que o 1º classificado vai receber um milhão de Kwanzas, o segundo, seiscentos mil e o terceiro, quatrocentos mil Kwanzas.
 
Explicou que o Ministério da Cultura, promotor do evento, decidiu que o acesso ao pavilhão onde vai decorre o "Variante" será gratuito para que todos os interessados possam assistir ao evento.
 
Confirmou a presença dos músicos locais Justino Handanga, Bessa Teixeira e Zé Cachiungo que, a par de outros renomados, entre os quais Puto Português, Bruno King e Jacinto Tchipa irão actuar antes, durante e depois da exibição dos 19 concorrentes.
in ANGOP de 25.10.2012

Sem comentários:

Enviar um comentário