quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Apuramento da selecção nacional considerado "conquista do povo"


O governador da província do Huambo, Fernando Faustino Muteka, considerou hoje, nesta cidade, a qualificação da selecção nacional de futebol ao Campeonato Africano das Nações (CAN2013), a decorrer na África do Sul, como sendo umaconquista do povo”.
 
Faustino Muteka sublinha, na sua mensagem de felicitações que os angolanos sempre acreditaram no apuramento dos Palancas Negras, no qual dedicaram toda atenção e emprestaram seu calor antes, durante e depois do decisivo jogo contra o Zimbabwe.
 
Felicito a selecção nacional, equipa técnica, Federação Angolana de Futebol e o Ministério da Juventude e Desportos, augurando sucessos e novas conquistas”, lê-se na mensagem.
 
O governador do Huambo espera que esta qualificação ao CAN 2013 se transforme na firmeza e na determinação de se continuar a trabalhar para o alcance de novos objectivos.
 
A República de Angola, acrescentou, acaba de inscrever o seu nome no contexto do desporto continental e internacional ao apurar-se mais uma vez à fase final de um CAN.
 
No desafio da primeira "mão" disputado em Harare (capital zimbabwena), os Palancas Negras foram derrotados por 1-3 e venceram no jogo de resposta disputado no estádio 11 de Novembro, em Luanda, por 2-0.
in ANGOP de 17.10.2012

Sem comentários:

Enviar um comentário