quarta-feira, 24 de outubro de 2012

ADRA realiza XIII encontro nacional das comunidades


A Acção para o Desenvolvimento Rural e Ambiente (ADRA) realiza, nos dias 24 e 25 deste mês, na província do Huambo, o XIII Encontro Nacional das Comunidades, com a participação de representantes das províncias de Benguela, Huambo, Huila, Malanje, Cunene e Luanda.

A actividade, a ter lugar no Centro Cultural Mbalundu - na cidade do Bailundo, vai reflectir sobre os problemas da Segurança Alimentar, com incidência para a produção agrícola e comercialização, tendo em conta as questões de associativismo, cooperativismo, da terra e da participação cívica dos cidadãos.

O objectivo é proporcionar momentos de debates sobre programas públicos de apoio ao desenvolvimento local, tais como Linha Especial de Crédito Agrícola; o caso do Crédito Agrícola de Campanha; o Programa do Comércio Rural; o Programa Habitacional; as Políticas de Acesso ao Emprego e o Programa de Empreendedorismo BUE.
  
Este encontro, segundo uma nota da associação, representa uma das principais acções da intervenção social da ADRA, e um importante instrumento, momento de troca de experiências e interacção entre membros das comunidades representantes de instituições do Estado, Ongs, doadores, académicos e jornalistas.
in ANGOP de 24.10.2012

Sem comentários:

Enviar um comentário