quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Vida de Neto no Huambo


A vida e obra e a dimensão cultural de Agostinho Neto foram exaltadas segunda-feira numa palestra realizada no auditório da Rádio Huambo, para comemorar o 90º aniversário natalício do Herói Nacional.

A actividade teve como principal objectivo a divulgação dos feitos e obra de Agostinho Neto, enquanto líder político, fundador da nação e a sua contribuição na libertação de outros povos africanos.

O reitor da Universidade Agostinho Neto, Orlando da Mata, disse que o trajecto de vida de Agostinho Neto está dividido em vários períodos, que compreendem a sua infância, educação religiosa e cristã, a sua formação, a luta de libertação nacional e a defesa da integridade territorial, enquanto Presidente do país.

Durante o acto foi lançada a colectânea,Agostinho Neto e a Libertação de Angola, 1949-1974”, editada pela Fundação António Agostinho Neto. Orlando da Mata disse que os cinco volumes são uma valiosa contribuição, como material de consulta, já que a história do país está intrinsecamente ligada à vida e à luta do guia da revolução angolana.
in Jornal de Angola de 20.09.2012

Sem comentários:

Enviar um comentário