quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Retomadas obras de reabilitação do troço vila da Chicala-Cholohanga/Mbave


As obras de reabilitação do troço que liga a vila municipal da Chicala-Cholohanga e da vila comunal do Mbave, num percurso de 30 quilómetros, foram retomadas na semana passada, três meses depois da sua interrupção por razões técnicas.

A administradora do município da Chicala-Cholohanga, Luísa Ngueve, que prestou tal informação deu a conhecer que até ao momento foram já reabilitados 18 quilómetros, sendo provável que as obras terminem em finais do próximo mês.

Explicou que os trabalhos foram paralisados em Maio, devido a presença de minas em algumas zonas próximo ao troço em reabilitação.

Luísa Ngueve referiu que os munícipes para se deslocarem ao Mbave têm de passar pelo município do Huambo, num percurso de 77 quilómetros.

Informou que o próximo troço a ser reabilitado pela administração municipal da Chicala-Cholohanga será entre a vila e as comunas do Sambo e Samboto.

A administradora local destacou a importância deste troço, pois facilita a ligação com as províncias do Cunene e Kuando-Kubango, em direcção a fronteira com a Namíbia.

Explicou que este troço por não ser atravessado por nenhuma ponte a sua recuperação não demorará muito tempo.
in ANGOP de 20.09.2012

Sem comentários:

Enviar um comentário