terça-feira, 11 de setembro de 2012

Resultados do concurso público da educação serão divulgados este mês

Manuel Sampaio do Amaral, director da educação na província do Huambo

O director da educação na província do Huambo, Manuel Sampaio do Amaral, informou hoje, segunda-feira, que os resultados do concurso público para o recrutamento de quadros para o sector serão divulgados ainda este mês.
 
Disse estarem a aguardar apenas pela vinda dos técnicos do Tribunal de Contas para visarem os processos dos candidatos admitidos.
 
O responsável deu a conhece que tão logo esse processo termine as listas serão afixadas nas administrações municipais onde os candidatos realizaram as suas provas de selecção.
 
Lembrou que no município do Huambo as listas serão afixadas nas administrações comunais da Calima e Chipipa.
 
Efectuaram as respectivas provas de ingresso 20.208 candidatos para o provimento de 1.352 vagas disponíveis.
 
Para a carreira docente há mil e 48 lugares por preencher, sendo 85 professores auxiliares do ensino primário do 6º escalão, 279 diplomados do ensino primário 6º escalão, 319 professores para o I ciclo do ensino secundário, enquanto para o II ciclo serão recrutados 255 do 8º escalão, 102 do 6º escalão e oito do 5º.
 
Serão também apurados oito inspectores superiores de 2ª classe, três inspectores técnicos de 3ª, dois sub-inspectores de 3ª classe, 60 escriturários dactilógrafos, 130 auxiliares de limpeza de 2ª classe e 100 operários qualificados.
 
As provas de selecção foram realizadas no dia 31 de Maio.
in ANGOP de 11.09.2012

Sem comentários:

Enviar um comentário