segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Juventude deve seguir exemplo heróico e patriótico dos ancestrais - diz vice-governador

Guilherme Tuluca, vice-governador da província do Huambo para o sector político e social

O vice-governador da província do Huambo para o sector político e social, Guilherme Tuluca, apelou sábado, nesta cidade, a juventude angolana no sentido de seguir o exemplo heróico e patriótico demonstrado pelos antepassados durante as sucessivas lutas de resistência contra a ocupação colonial portuguesa.
 
O governante fez este pronunciamento, quando discursava durante a cerimónia de veneração dos túmulos dos reis da corte do Huambo, realizada na Ombala de Calicoque, a 18 quilómetros do centro da cidade, no âmbito dos festejos dos 100 anos desta urbe, que se comemorou sexta-feira.
 
Guilherme Tuluca disse ser necessário que a juventude angolana perspective um futuro responsável para o país, dando o seu contributo de forma patriótica, para o desenvolvimento da nação. 
 
Tal como fez o rei Livongue, ao conciliar as suas ideias e os ensinamentos adquiridos a partir do seu tio Wambo Calunga, a juventude actual deve pensar e agir da mesma maneira”, enfatizou.
 
O político recordou aos presentes que a pátria custa sacrifício, e faz-se com trabalho e competência, e que os jovens devem trabalhar para o alcance do bem-estar, lutar e resistir no sentido de se construir a nação que todos almejam.
 
A cidade do Huambo foi inaugurada a 21 de Setembro de 1912 pelo então governador-geral da província ultramarina de Angola, o general José Mendes Ribeiro Norton de Matos (português), na sequência de um despacho administrativo emitido pela portaria nº1040, datado de 08 de Agosto do mesmo ano.
in ANGOP de 24.09.2012

Sem comentários:

Enviar um comentário