sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Instituições sanitárias locais preparadas para a nova época


A chefe de departamento de Saúde Pública do Huambo, Georgina Figueiredo, afirmou na segunda-feira que as instituições sanitárias da província estão preparadas para fazer face às doenças mais frequentes durante a época chuvosa.

Os hospitais, centros e postos de saúde têm todas as condições técnicas e humanas para travar os casos de malária, hepatite, febre tifóide e diarreias agudas, as doenças mais frequentes nas comunidades em tempo chuvoso, disse a responsável. As referidas enfermidades são consequência dos charcos e acumulação de águas sujas e estagnadas nos quintais e ruas do Huambo, lixeiras em locais impróprios, consumo de alimentos sem o tratamento adequado e falta de higiene.

Georgina Figueiredo aconselha as populações a evitarem o contacto com águas paradas, charcos, assim como a enterrarem o lixo.

A direcção provincial de Saúde está também a levar a cabo palestras e outras acções de sensibilização nas comunidades, para alertar as populações da região sobre a importância da prevenção das referidas doenças.
in Jornal de Angola de 28.09.2012

Sem comentários:

Enviar um comentário