quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Festival teatral com oito grupos


A quinta edição do festival inter-provincial de teatro vai realizar-se sábado e domingo no Huambo, numa iniciativa do colectivo de artes Vozes de África, com a participação de oito grupos, em representação das províncias de Benguela, Bié, Luanda, Kwanza-Sul e Huambo.


Trata-se dos grupos Protevida, Enigma-Teatro (Luanda), Ombaka (Benguela), Nova Lua (Kwanza-Sul) e Olombangue (Bié), além dos grupos locais Vozes de África (organizador), Efetikilo e Revelação.


A informação foi prestada pelo porta-voz do colectivo de artes Vozes de África, Almerindo Bastos, que adiantou que este e­vento, com a denominação Vozafrica 2012”, se enquadra nas festividades do cem anos da fundação da cidade do Huambo, que se assinalou no passado dia 21.


O festival, a decorrer sob o lemaTeatro é vida e vida é teatro - vida também é a cidade do Huambo”, visa a troca de experiências entre os diversos grupos e abordar o conhecimento das potencialidades e diversidades culturais como instrumento de reforço para a consolidação da unidade do povo angolano.

Segundo Almerindo Bastos, o festival visa ainda estimular a qualidade e criatividade artística, favorecer o fomento das artes cénicas, nas áreas de produção, promoção e difusão.
in Jornal de Angola de 27.09.2012

Sem comentários:

Enviar um comentário