quinta-feira, 13 de setembro de 2012

FAS vai elaborar estratégia de segurança alimentar

O Fundo de Apoio Social (FAS) na província do Huambo vai financiar, a partir de 2013, dois projectos que visam o fortalecimento institucional, facilitar o acesso aos recursos naturais e apoiar camponeses e comerciantes, com vista a elaboração de uma estratégia de segurança alimentar.
 
O director provincial do FAS, Silva Siquilile, fez saber que estes projectos serão implementados, numa 1ª fase, nos municípios do Huambo e da Caála, em função dos estudos efectuados.  
 
"Os estudos de base já estão efectuados. Identificamos, com ajuda de peritos, a situação actual dos municípios da Caála e do Huambo e acreditamos que no próximo ano vamos executar os projectos em causa", explicou.
 
Disse que serão financiados projectos de camponeses locais, proprietários de micro empresas e escoadores, desde a produção até àcomercialização dos produtos. Informou que o financiamento será subvencionado em função do projecto apresentado.
 
O FAS, de acordo com Silva Siquilile, vai dar subvenção parcial a pequenos grupos de pessoas que necessitem de meios para melhorar a actividade que exercem.
 
Na aquisição dos meios, o Fundo de Apoio Social poderá financiar até 80 porcento do preço de compra.
in ANGOP de 13.09.2012

Sem comentários:

Enviar um comentário