terça-feira, 11 de setembro de 2012

Desporto constitui mecanismo indispensável para prontidão combativa das FAA


O presidente de direcção do Comité Desportivo da Região Militar Centro (RMC), tenente-general João Serafim Kiteculo, afirmou no fim-de-semana, nesta cidade, que a prática do desporto constitui uma disciplina de preparação física, bem como um dos mecanismos indispensáveis para a prontidão combativa das unidades militares das Forças Armadas Angolanas (FAA).
  
Intervindo no acto de empossamento dos membros do comité desportivo, o oficial superior do exército angolano sublinhou ainda que o desporto contribui para potencializar energias necessárias a uma boa saúde física e espiritual, além de servir como ligação para a divulgação da imagem do exército, em geral, e desta região militar, em particular.
 
O desporto é um laboratório eficaz para testar os níveis de resistência presentes em cada indivíduo, propiciando condições para uma feliz modalidade social. Os membros que tomaram posse deverão trabalhar na organização e aperfeiçoamento das técnicas por modalidades, visto que aproximam-se os jogos militares que exigem responsabilidade e competência profissional para materializar os objectivos que nortearam a criação do comité”, frisou.
  
Segundo o tenente-general João Kitekulo, a massificação e a diversificação desportiva no seio do colectivo militar é uma das principais prioridades do seu mandato de quatro anos (2012/2016).
 
Disse que especial atenção será também prestada na descoberta de valores susceptíveis de enriquecer o leque de atletas com altas performances, capazes de constituírem mais-valia para o desporto da Região Militar Centro, razão pela qual o comité é chamando a desempenhar um papel mais acutilante.
 
A criação do comité desportivo da Região Militar Centro, que integra unidades das províncias do Huambo, Bié, Benguela e Kwanza Sul, visa o fortalecimento da coesão, patriotismo e camaradagem como exemplos valiosos de elevada solidariedade nacional na luta pela paz e reconstrução.
in ANGOP de 11.09.2012

Sem comentários:

Enviar um comentário