quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Aberto programa comemorativo das festas da vila do Londuimbali


A realização de uma palestra marcou a abertura oficial do 49º aniversário da existência de vila de Londuimbali desde que ascendeu a categoria de vila, a comemorar-se a 7 de Outubro.  
 
A palestra foi presidida pelo Administrador municipal do Londuimbali, Evaristo Lucas Ulombe, que exortou os presentes a pautarem por uma conduta digna e contribuir no desenvolvimento sócio económico do país.
 
A vila municipal do Londuimbali, situada a 97 quilómetros a noroeste da cidade do Huambo, ascendeu a categoria de vila através da portaria nº12925, cujos limites administrativos estão na portaria nº18137 - A de 13 de Dezembro de 1971 publicado no Boletim oficial de Angola nº 290/71 - Iª Série - Suplemento.
 
O programa das festas do Londuimbali, que a estender-se até ao final do mês de Outubro próximo, reserva ainda a realização de actividades culturais, recreativas sociais e será também marcada com um culto ecuménico.
 
O município do Londuimbali, tem uma superfície de 2.698 quilómetros, sendo limitado a norte pelos municípios do Bailundo e Cassongue, este último da província do Kwanza Sul, a sul pelos municípios do Ecunha e Ucuma (Huambo) e Oeste pelos Municípios do Balombo, Benguela.
in ANGOP de 26.09.2012

Sem comentários:

Enviar um comentário