segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Sector industrial nacional cresce oito porcento



O sector industrial no país registou este ano uma taxa de crescimento de oito porcento, dos dez previstos no inicio do ano, disse hoje uma fonte oficial, no Huambo.
  
Segundo o ministro da Geologia, minas e indústria, Joaquim David,  o sector que dirige vai continuar a incentivar o empresariado nacional e estrangeiro a investir no surgimento de mais indústrias no país.

Explicou que o crescimento económico angolano está baseado na iniciativa privada e na parceria público privada.

A respeito da inauguração, quinta-feira, de quatro novas unidades fabris nesta província, Joaquim David mostrou-se satisfeito pois, segundo ele, representa o renascer das cinzas do sector industrial nesta região rumo ao lugar que merece no contexto nacional e internacional.

O Huambo foi o 2º parque industrial de Angola. Fruto da paz, alcançada em 2002, temos nesta província o mínimo de infra-estruturas (estradas, pontes e sistemas de abastecimento de água e energia) que estão a permitir o ressurgimento do sector industrial, contribuindo para o crescimento económico e a criação da maior riqueza, bem como a melhor distribuição da renda nacional que possam ser atingidos na base dessas realizações”, destacou.

O governante enalteceu o esforço do empresariado local que tudo tem feito para recuperar as principais unidades fabris que concorrem para o desenvolvimento da província e a melhoria da qualidade de vida das populações locais.
in ANGOP de 20.08.2012

Sem comentários:

Enviar um comentário