quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Polícias e bombeiros estão de prevenção


O porta-voz do comando provincial da Polícia Nacional, José Fernando Mação, garantiu ontem, no Huambo, que as forças da ordem estão prontas para garantir a segurança durante o acto eleitoral.

Fernando Mação afirmou que as 778 assembleias, correspondentes a 1.898 mesas de voto da província, terão a devida protecção do efectivo da Polícia Nacional.


Fernando Mação garantiu que a delegação provincial do Ministério do Interior está equipada com meios suficientes para garantir a segurança e anunciou que foram criadas brigadas de escolta que vão acompanhar todo o material logístico que intervém no processo.


Fernando Mação disse que a polícia vai continuar a apertar o cerco aos criminosos e tranquilizou os cidadãos para não se preocuparem no dia do voto, garantindo que tudo está s ser feito para que a votação decorra num clima de harmonia e tranquilidade. O comandante provincial dos Serviços de Protecção Civil e Bombeiros, João Ricardo Tchissende, garantiu que, além das suas obrigações com as instituições  públicas e privadas, o efectivo está mobilizado para garantir a segurança dos cidadãos antes, durante e depois das eleições.


João Ricardo Tchissende disse que estão disponíveis meios técnicos e especialistas para prestação dos primeiros socorros a eventuais vítimas. O comandante João Tchissende esclareceu que vão ser destacados efectivos junto das mesas das assembleias de voto para prevenir eventuais situações de risco.
João Ricardo pediu maior colaboração da população na denúncia de casos de risco que possam ocorrer nos locais públicos.
in Jornal de Angola de 30.08.2012


Sem comentários:

Enviar um comentário