sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Ministro da Indústria inaugura quatro unidades fabris no Huambo e Caála


O ministro da Geologia, Minas e da Indústria, Joaquim David, inaugurou, nos municípios do Huambo e Caála, província do Huambo, quatro unidades fabris que vão proporcionar vários serviços às populações e diminuir as importações para esta região.
 
Durante algumas horas na província do Huambo, o governante reinaugurou a fábrica Habitec comercial e Industria S.A, que criou 40 postos de trabalho e possui uma capacidade para a produção de 55 metros cúbicos de madeira seca, bem como 250 unidades de mobiliários diversos por dia, entre carteiras escolares, portas e janelas.
 
O governante reinaugurou igualmente  uma cerâmica afecto ao grupo Soconforto, com uma capacidade de produzir 58 toneladas de argila, que corresponde a 30 unidades, entre tijolos e telhas em oito horas de produção diária, empregando  mais de 80 trabalhadores angolanos.
 
O ministro da Geologia, Minas e da Industria, Joaquim David, inaugurou também a fabrica de artigos plásticos e moveis de madeira localizado no bairro de São Pedro, afecta a empresa Lungêmbia trading, lda, que investiu mais de três milhões de dólares norte americanos e criou 50 postos de trabalhos directo para homens e mulheres desta região.
 
Joaquim David durante a sua estada na província do Huambo, inaugurou ainda a fábrica de colchões de espuma no município da Caála, com uma capacidade de produzir 300 unidades diária e 10 tanques de água, cujo funcionamento está assegurado por 18 funcionários de nacionalidade angolana.
 
As respectivas unidades fabris ora inaugurados na província do Huambo, juntam-se as já em funcionamento da CUCA, CEFA, Lusocola  e outras que estão a contribuir no ressurgimento do sector industrial desta região.
 
O funcionamento das respectivas unidades fabris oras inaugurados pelo ministro da Geologia, Minas e da Industria, criaram oportunidade de empregos a mais de 248 empregos directos para os cidadãos angolanos, numa iniciativa que visa diminuir o índice de desemprego no seio da juventude.
in ANGOP de 17.08.2012
 

Sem comentários:

Enviar um comentário