segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Líderes partidários atacam o interior


Os lideres dos principais 
partidos políticos vão ter um fim de semana agitado com deslocações pelo interior do país.

Eduardo dos Santos, Presidente do MPLA faz a sua estreia nestas eleições fora do litoral, deslocando-se à província  do Huambo onde presidirá a um comício de massas aguardado com grande expectativa.

Mas, Huambo não será a única aposta do líder do partido do governo neste fim de semana. Eduardo dos Santos tem igualmente prevista para amanhã uma deslocação à província de Benguela onde testará a popularidade do seu partido numa praça muito concorrida, marcada por uma inquieta e interventiva sociedade civil, que não tem deixado o MPLA dormir em paz.

Vai ser uma boa prova de fogo– disse um analista, que acompanha o desempenho do MPLA nestas eleições.

Já o líder da UNITA escolheu as Lundas para apalpar o terreno numa área que foi durante muitos anos dominada pelo PRS, o único partido que defende o federalismo em Angola. Samakuva tem aproveitado a sua presença em terras diamantíferas para aliciar a população com promessas eleitoralistas que, em muitos casos, são muito difíceis de serem cumpridas.

Como partido estreante em eleições, a CASA-CE sob a batuta de Abel Chivukuvuku, o ultimo grande dissidente da UNITA, prepara-se para apresentar na Huila também neste fim de semana um discurso capaz de convencer a juventude a votar num projecto que tem capitalizado alguma simpatia junto daquela franja da população. Na sua campanha, Chivukuvuku conta com o apoio de Mendes Carvalho, antigo militante do MPLA que nas suas intervenções não tem poupado críticas a governação do partido no poder.
in Novo Jornal

Sem comentários:

Enviar um comentário