quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Inauguradas duas novas escolas em Longonjo



A população estudantil do município de Longonjo, 64 quilómetros a Oeste da cidade do Huambo, conta desde hoje com duas novas escolas, cada uma com seis salas de aulas, inauguradas pelo vice-governador provincial para a esfera política e social, Guilherme Tuluka.
 
Erguidas num prazo de sete meses, as duas escolas localizam-se na povoação da Emanha, 18 quilómetros da vila municipal, e no bairro Camaco, arredores desta vila. Cada uma vai albergar, em dois turnos (manhã e tarde), 440 alunos.
 
A administração municipal aplicou, na construção das mesmas, 80 milhões de Kwanzas (cada uma custou 40 milhões), no âmbito do programa municipal integrado de desenvolvimento rural e combate à pobreza.
 
O soba do bairro Camaco, Evaristo Augusto, mostrou-se, momentos depois da inauguração do estabelecimento de ensino, satisfeito pois nunca tinha imaginado que neste bairro viria a ser construída uma escola do género.
 
É muita novidade e todos ficamos admirados quando começaram a construir esta escola. Nunca pensamos que algum dia teríamos um edifício como este. Agora as nossas crianças vão estudar nas melhores condições”, frisou.
 
Além das salas de aulas, ambas escolas, inauguradas no âmbito do 70º aniversário natalício do Presidente da República, José Eduardo dos Santos, que hoje se assinala, comportam áreas administrativas, casa de banho para professores e alunos, gabinetes de trabalho e sala de professores, bem como quadras desportiva para futebol salão e basquetebol.
  
Deste modo, o sector da educação em Longonjo passa a contar com 82 salas de aulas de construção definitiva, 57 provisórias e 87 espaços escolares improvisados.
in ANGOP de 29.08.2012

Sem comentários:

Enviar um comentário