quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Faustino Muteka reafirma que programa do MPLA visa melhoria da qualidade de vida dos angolanos

Fernando Faustino Muteka


O primeiro-secretário do Comité Provincial do MPLA no Huambo, Fernando Faustino Muteka, afirmou hoje, quarta-feira, na vila de Cachiungo, que o programa de governação do seu partido para o quinquénio 2012/2017 visa a melhoria da qualidade de vida das famílias angolanas, motivo pelo qual os cidadãos devem votar na sua formação política, para manter o progresso de Angola.
  
Faustino Muteka, que falava a milhares de militantes, amigos e simpatizantes do MPLA, durante o acto de encerramento da campanha eleitoral do seu partido, apelou aos eleitores no sentido de votarem nesta formação política e no seu candidato à Presidente da República, José Eduardo dos Santos.
 
Assegurou que as tarefas do programa do MPLA assenta na consolidação paz e no reforço da democracia, inserção da juventude na vida activa, garantia dos pressupostos básicos necessários para o desenvolvimento, apoio ao empresariado nacional, preservação da unidade e coesão nacional e no reforço da inserção competitiva de Angola no contexto internacional.
 
Faustino Muteka acrescentou que o MPLA vai continuar a olhar para o bem-estar social do povo angolano, construído mais sistemas de abastecimentos de água, luz eléctrica, residências, apoio aos empreendedores e aos jovens que pretendem desenvolver-se numa determinada profissão.
 
Muitos falam e criticam, mas nós fazemos tudo para o bem do nosso povo. Temos o nosso lema MPLA-crescer mais e distribuir melhor”, salientou.
 
O político agradeceu o empenho dos militantes da JMPLA, OMA (organização juvenil e feminina do MPLA) e do partido na mobilização do eleitorado Cachiungo, por forma a votarem nas eleições gerais desta sexta-feira, tendo enaltecido igualmente a afluência ao comício presidido pelo cabeça de lista do partido, José Eduardo dos Santos, no dia 22 do mês em curso.
 
Segundo o dirigente do MPLA no Huambo, os grupos de acompanhamento desenvolveram um trabalho para dar a conhecer à população do Huambo e aos militantes os pressupostos do programa de governo para 2012/2017 e também conseguiram fazer com que cada militante soubesse conservar o seu cartão de eleitor.
 
O cabeça de lista do MPLA pelo círculo provincial do Huambo, lembrou as acções desenvolvidas pelo Executivo suportado pelo seu partido, mormente as construção e reconstrução de estradas, pontes, barragens, escolas, universidades, portos, aeroportos, caminhos-de-ferros, entre outras infra-estruturas, que permitiram melhorar o bem-estar das famílias.
 
Os que acompanham os programas de governação dos partidos para os próximos cinco anos só acreditam no nosso partido, porque Angola precisa trabalhar mais com o MPLA para construção de um Estado sem fome e sem pobreza, combatendo o analfabetismo nas comunidades com a construção de escolas e criação de novas universidades”, disse Fernando Muteka.
 
O acto, animado pelos músicos Hernani de Vasconcelos, Edna Mateia e Rei João Afonso, foi marcado com a entrega de motorizadas aos responsáveis da JMPLA, OMA e do partido e bens de primeira necessidade aos idosos da vila de Cachiungo, situada a 62 quilómetros a leste da cidade do Huambo.
in ANGOP de 30.08.2012

Sem comentários:

Enviar um comentário