quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Escritor considera oportuna internacionalização da literatura

Carlos Pedro,  escritor angolano

O escritor angolano Carlos Pedro considerou, na cidade do Huambo, oportuna a internacionalização da literatura angolana, pois permite que os leitores de outros países tenham acesso à verdadeira identidade cultural do povo angolano.
 
Segundo o escritor, que falava à Angop a propósito da apresentação da ontologia internacional intituladaPalavras sem fronteiras”, a expansão da literatura angolana no estrangeiro certamente vai influenciar escritores locais a participarem em mais antologias de âmbito internacional.
 
É necessário que os escritores angolanos sejam mais internacionalizados, para que os leitores de outras paragens do mundo possam ter acesso à nossa identidade cultural, através da publicação de obras literárias no exterior do país”, advogou o também presidente do Clube Nacional de Poetas e Trovadores Angolanos.
 
Carlos Pedro disse que obra “Palavra sem fronteiras”, apresentada nesta quarta-feira, no auditório da Direcção Provincial da Cultura, consagra num único volume escritores de todo mundo e serve também de apoio aos jovens talentos.
 
O autor, que participa com seis poemas, entre os quais se destacam Panelas esfomeadas do quotidianoeLar do presídio”, disse que o evento enquadra-se nas celebrações do 70º aniversário natalício do Presidente da República, José Eduardo dos Santos, assinalar-se no dia 28 deste mês.
 
A obra contou a participação de 79 escritores de Angola, Argentina, Alemanha, Brasil, Portugal, França e Espanha, escrita em português e espanhol.
in ANGOP de 16.08.2012

 

Sem comentários:

Enviar um comentário