quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Eduardo dos Santos anuncia aplicação de programa socioeconómico no Reino do Bailundo

Presidente do MPLA, José Eduardo dos Santos

O MPLA tem a intenção de aplicar um programa administrativo, económico e social de intervenção no Reino do Bailundo, no próximo mandato, segundo anunciou hoje (quarta-feira), na cidade do Huambo, o seu líder, José Eduardo dos Santos.
Essa será a primeira experiência governamental de reconhecimento do papel dos costumes, instituições, usos e tradições das comunidades tradicionais como fundamentais na construção da Nação, na coesão social e na afirmação da cidadania angolana", reforçou o presidente do MPLA, durante um acto político de massas no âmbito da campanha eleitoral para o pleito de 31 deste mês.
Adiantou que essa será uma forma de dignificar essas comunidades e as autoridades tradicionais, como parte da memória colectiva, da história comum, das raízes seculares e das culturas que enriquecem a unidade que a Constituição traduz.
O Reino do Bailundo servirá, pois, como experiência piloto, a ser estendida posteriormente a outros reinos do Norte, Leste, Sul, Sudeste e Centro Norte do país”, apontou.
De acordo com o presidente José Eduardo dos Santos, é, pois, com a confirmação no próximo dia 31 de Agosto do voto de confiança no MPLA que este vai poder continuar a materializar o seu projecto de governação, que interpreta fielmente os mais firmes e profundos anseios do povo angolano.
Uma vez mais a população do Huambo estará na primeira linha da nossa vitória!”, assegurou.
A província do Huambo foi a quinta província visitada pelo líder do MPLA no âmbito da campanha eleitoral para o pleito agendado para o dia 31 deste mês.
in ANGOP de 23.08.2012

Sem comentários:

Enviar um comentário