quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Dirigente do órgão mundial elogia árbitros da Taça "Zé Dú"

Vice-presidente do Comité Internacional de Rink Hockey, Francesco Rossi

O vice-presidente do Comité Internacional de Rink Hockey, Francesco Rossi, reconheceu hoje, em Luanda, o desempenho e o alto nível demonstrado pelos árbitros na 11ª edição do torneio internacional de hóquei em patins José Eduardo dos Santos, disputado de 15 a 19 deste mês, no pavilhão Osvaldo Serra Van-dúnen, na cidade do Huambo.
 
Ao fazer uma avaliação da actuação dos oito homens do apito, entre nacionais e estrangeiros na prova vencida pela selecção angolana, o dirigente afirmou à Angop que os mesmos estiveram a altura da competição e evidenciaram uma postura digna da competição.  
 
Para o responsável do órgão internacional, a Federação Angolana de Patinagem esteve bem tanto na escolha dos árbitros tanto no capítulo organizativo.
 
Queremos transmitir a nossa satisfação e alegria pelo êxito da prova, que só foi possível graças a dedicação e o empenho de todos envolvidos, principalmente dos árbitros que tiveram um comportamento exemplar e de acordo com as regras e normas estabelecidas pela instituição mundial”, disse.              
 
O representante do Comité Internacional de Rink Hockey esteve no Huambo onde acompanhou a Taça Zé Dú, que contou com a participação das selecções de Angola, Alemanha, Brasil, Chile, Colômbia e Moçambique.
 
Oito árbitros nacionais e estrangeiros garantiram a disputa do troféu vencido pela selecção angolana. Com o país organizador a fornecer três, dos quais uma mulher, seguiu-se Portugal, com dois, Espanha, Chile e Alemanha, com apenas um cada.
 
Para além de alguns auxiliares internos de mesa, estiveram em evidência os juízes principais Edelfride Cipriano, Maria António, Sérgio Zumba (Angola), Joaquim Pinto, José Monteiro (Portugal), Óscar Valverde (Espanha), Rios Manuel (Chile) e Trochy Frossel (Alemanha).  
 
No final, Angola totalizou 15 pontos, resultantes de cinco vitórias, seguida de Moçambique, com oito, enquanto o Chile e Brasil, ambas com sete, ficaram na terceira e quarta posição, respectivamente, a Alemanha e Colômbia, com três pontos cada, se posicionaram na quinta e sexta posição da tabela classificativa.
 
Decorrida no sistema de todos contra todos a uma volta, a competição visou saudar o 70º aniversário do Presidente da República, José Eduardo dos Santos, a assinalar-se dia 28 do corrente. Também tem como objectivo preparar o campeonato do mundo, que Angola vai albergar em 2013.
in ANGOP de 22.08.2012

Sem comentários:

Enviar um comentário