sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Carlos Alberto retira pressão à selecção nacional no torneio


O presidente da Federação Angolana de Patinagem (FAP), Carlos Alberto Jaime Pinto “Calabeto”, disse em declarações à imprensa que o mais importante não é a Selecção Nacional vencer a 11ª edição do Torneio Internacional de Hóquei sénior masculino, José Eduardo dos Santos, a decorrer na cidade do Huambo, até ao próximo domingo.

O dirigente disse que relevantes são as actividades que o seu elenco pretende realizar até 2013, ano de disputa em Angola da 41ª edição do Campeonato do Mundo.


Esperamos que este torneio seja um bom balão de ensaio para as actividades da federação até ao ano do mundial, onde temos pretensão de fazer melhor em relação ao último Campeonato do Mundo. Se ganharmos muito melhor. Se não, não façamos alarido por isso.”

Para Calabeto, o troféu alusivo aos festejos do 70º aniversário do Presidente da República, a assinalar-se a 28 do corrente, vai permitir, além de dar volume de jogos às selecções presentes, maior interacção entre estas.

O líder da FAP, instituição que ganhou a Moçambique a corrida para organização do evento, deu a conhecer a razão da mudança de palco da competição pela segunda vez, depois da edição de 2011 ter sido disputada em Benguela.

Pretendemos ter o hóquei como uma modalidade de referência. Este torneio vai servir para massificar e para as crianças do Huambo olharem para este desporto de forma diferente. Outro objectivo é continuar a fortificar cada vez mais o hóquei.”

Quanto aos preparativos para o mundial de Setembro, a decorrer nas províncias de Luanda e Namibe, o número um da hierarquia da federação não quis pronunciar-se, alegando nada ter a dizer a respeito.
in Jornal de Angola de 17.08.2012

Sem comentários:

Enviar um comentário