segunda-feira, 9 de julho de 2012

Sorteio do Boletim de Voto define posição dos partidos



O sorteio para a ordem no boletim de voto das próximas eleições gerais, realizado ontem em Luanda, colocou a UNITA na primeira posição, seguida do MPLA, da FNLA e do PRS.

Nos lugares imediatos, vêm a Coligação Nova Democracia, em quinto, a coligação FUMA, em sexto, o partido CPO em sétimo, o PAPOD, em oitavo, e a coligação CASA-CE em nono lugar.

Antes do sorteio de posicionamento no boletim, as candidaturas dos partidos políticos e coligações foram ordenados por ordem alfabética: CASA-CE, CPO, FNLA, FUMA, MPLA, ND, PAPOD, PRS e UNITA.

A extracção colocou os três partidos históricos que assinaram o acordo para a independência de Angola nas três primeiras posições e os emergentes nas posições seguintes.

A porta-voz da Comissão Nacional Eleitoral (CNE), Júlia Ferreira, disse que o sorteio foi feito no prazo legalmente estabelecido na Lei Orgânica sobre as Eleições Gerais e observou os procedimentos definidos no Regulamento, que estabelece as regras do sorteio para a atribuição da ordem das candidaturas no boletim de voto.

in Jornal de Angola de 09.07.2012

Sem comentários:

Enviar um comentário