terça-feira, 10 de julho de 2012

Rei do Bailundo reconhece níveis de crescimento do município

O rei do Bailundo, Armindo Francisco Calupeteca “Ekuikui V”, considerou hoje, segunda-feira, que o município do Bailundo, província do Huambo, encontra-se em franco crescimento sustentável, fruto da recuperação e construção de diversas infra-estruturas de impacto social e económico.
 
O soberano, que falava no âmbito dos 110 anos de existência da vila municipal do Bailundo, a comemorar-se a 16 deste mês, apontou a reabilitação da estrada que liga a vila municipal e a comuna do Luvemba, a recuperação dos sistemas de distribuição de água nas vilas comunais do Hengue, Lunje, Luvemba e Bimbe, bem com a expansão da rede escolar e hospitalar como algumas das provas dos níveis de crescimento que o município regista.
 
O rei Ekuikui V destacou ainda a construção de casas sociais, pontes e estradas terciárias como sendo outros dos benefícios que o município regista.
 
A vila municipal do Bailundo foi fundada pelo português Teixeira da Silva. O município está localizado a 75 quilómetros a norte da cidade do Huambo.
in ANGOP de 10.07.2012

Sem comentários:

Enviar um comentário