sexta-feira, 6 de julho de 2012

Inaugurada 2ª fase do Centro Pré-Universitário Católico

A segunda fase do Centro Pré-Universitário Católico “Santo Agostinho”, localizado nesta cidade, foi inaugurada hoje, quinta-feira, em cerimónia presidida pelo arcebispo do Huambo, dom José de Queirós Alves.
 
Financiada pelo bloco 31, composto pela Sonangol, BP-Angola e parceiros, a infra-estrutura possui, entre outros compartimentos, três laboratórios (biologia, química e física), salas de Internet e de conferências.
 
As obras iniciaram em 2007 e custaram aos financiadores 1, 5 milhões de dólares norte-americanos (um dólar equivale a 95,124 kwanzas a compra e 95,599 kz a venda).
 
A primeira fase do Centro Pré-Universitário Católico (CPUC) foi inaugurada em 2007. O estabelecimento de ensino, que funciona em dois pisos, possui oito salas de aula, três gabinetes, secretaria, sala de professores, capela, dois gabinetes, campo gimnodesportivo e outras áreas de apoio ao processo de ensino e aprendizagem.
 
Em representação dos beneficiários, a aluna Santa Chimuco, da 12ª classe, enalteceu o apoio do Governo da Província do Huambo e seu empenho, bem como do bloco 31 na construção e apetrechamento da infra-estrutura que vai proporcionar melhores condições de ensino e aprendizagem.
 
No presente ano lectivo estão matriculados no CPUC 350 alunos da 10 à 12ª classe, em dois períodos (manhã e tarde). Estes frequentam as especialidades de ciências físicas biológicas e ciências humanas.
in ANGOP de 06.07.2012

Sem comentários:

Enviar um comentário