segunda-feira, 2 de julho de 2012

Governo da Provincial investe mais de um bilião de kwanzas em infra-estruturas sociais

Um bilião e 100 milhões de kwanzas serão empregues este ano pelo governo local na construção e reabilitação de infra-estruturas de impacto social, cujo lançamento da primeira pedra e respectivas consignações foram orientadas neste sábado pelo governador Faustino Muteka.
Durante a jornada de campo, Faustino Muteka lançou a primeira pedra para a construção das instalações da unidade de Viação e Trânsito da Polícia Nacional, que vão custar mais de 72 milhões de kwanzas e serão executadas num período de seis meses.
Procedeu ainda ao lançamento da primeira pedra para a requalificação da Estufa Fria (o pitoresco e o pulmão da cidade do Huambo), que vai custar 138 milhões de kwanzas, bem como da ampliação do lar dos idosos da Chivela, estruturas avaliadas em 67 milhões e 943 mil kwanzas a serem executadas em quatro meses, respectivamente.
O programa prevê ainda a construção do Aterro Sanitário que contempla um edifício do posto de aterro, área administrativa, casa da guarnição, reservatório de água, bem como oficinas avaliados em mais de 290 milhões e 273 mil kwanzas que serão executadas num período de seis meses.
Está igualmente prevista a reabilitação do Magistério Primário "Teófilo Durte", no município da Caála, que vai albergar mais de 600 alunos, sendo que numa primeira fase serão remodelados as 11 salas de aulas, dormitórios, casas de banhos, lavatórios para homens e mulheres, refeitório, campo de futebol, residências dos técnicos e o postos de saúde, obras avaliadas em 427 milhões e 514 mil kwanzas.
Já para a construção do centro de Aprovisionamento do governo da província do Huambo serão gastos 73 milhões e 675 mil kwanzas, acções estas contidas no Programa de Investimentos Públicos (PIP) 2012 para a melhoria da qualidade de vida das populações.
in ANGOP de 02.07.2012

Sem comentários:

Enviar um comentário