quinta-feira, 5 de julho de 2012

Governante defende construção de estações de tratamento de águas residuais

O vice-governador para o sector económico e produtivo do Huambo, Francisco Fato,

O vice-governador para o sector económico e produtivo do Huambo, Francisco Fato, defendeu hoje, nesta cidade, a necessidade de se construir estações de tratamento de águas residuais, por formas a se preservar o meio ambiente na província.
 
Esta posição do vice-governador foi expressa durante o acto do lançamento da primeira pedra para a construção da Estação de Tratamento de Águas Residuais (ETAR) da Coca-Cola, onde realçou que a iniciativa deve ser seguidos por todas unidades fabris, cujo funcionamento resulta na danificação do meio ambiente.
  
"As grandes fábricas já instaladas na província do Huambo devem seguir esta iniciativa que serve de modelo, porque o meio ambiente deve ser protegido e preservados por toda sociedade, desde já apelamos a todas entidades cujo funcionamento tem como resultado resíduos de vária ordem, para preservar o ambiente para o bem da sociedade", destacou.
 
Na sua intervenção o director-geral da SEFA no Huambo, Neto Rocha, realçou que a água poluída tem efeitos desastrosos na vida do ser humano, infelizmente não vamos resolver totalmente os problemas da poluição da água, mas vamos fazer a nossa parte, deixando de ser contribuintes na poluição dos rios.
 
"A água é um bem essencial, fonte de vida, mesmo que esta frase já torne habitual, jamais deixará de ser verdade e muitas vezes nos esquecemos que a água que mais necessitamos é a que está menos disponível no nosso planeta, com esta iniciativa esperamos dar exemplo a outras indústrias da província", destacou.
 
A Estação de Tratamento de Águas Residuais (ETAR) da Coca-Cola localizado na zona industrial da Cuca, será adoptada de um tanque com capacidade de armazenar 150 metros cúbicos de água e outras para reserva de produtos químicos, uma sala de controlo e operações, bem como cama de secagem.
in ANGOP de 05.07.2012

Sem comentários:

Enviar um comentário