quarta-feira, 4 de julho de 2012

Adespov implementa projecto de combate à malária em quatro municípios da Huíla

A Associação de Desenvolvimento e Enquadramento Social das Populações Vulneráveis (Adespov) vai implementar este mês, em parceria com o Ministério da Saúde, um projecto de combate à malária em quatro municípios da província da Huíla, visando reduzir a taxa de mortalidade causada por esta doença.
 
O director da Adespov, Simão Luhuma, anunciou na cidade da Caála, a 23 quilómetros da capital da província do Huambo, estarem criadas as condições necessárias para que o projecto seja implementado com sucesso nos município do Chipindo, Chicomba, Caconda e Kuvango.
 
Informou que a execução do projecto de combate à malária nestes quatro municípios será antecedida pela formação de dez activistas que vão trabalhar na mobilização dos munícipes sobre os cuidados preventivos primários acerca da malária.
 
Na província da Huíla, ainda de acordo com Simão Luhuma, a Adespov desenvolveu este ano projectos de apoio aos desmobilizados, através da assistência social, entrega de gado bovino para atracão animal e sementes diversas para agricultura.
 
Frisou que os projectos desenvolvidos pela associação visam o melhoramento das condições de vida e a promoção do desenvolvimento socioeconómico das zonas rurais.
in ANGOP de 04.07.2012

Sem comentários:

Enviar um comentário