quarta-feira, 6 de junho de 2012

Sector de energia e águas tem novo director



O governador da província do Huambo, Fernando Faustino Muteka, nomeou esta segunda-feira, em despachos tornados públicos, Eduardo Jorge Marques Andrade para, em comissão de serviço, exercer as funções de director de energia e águas.

O mesmo substitui, no cargo, Adolfo Elias Gomes, exonerado na mesma segunda-feira, também em despachos tornados públicos e assinados pelo governador da província.

Em outros despachos, Fernando Faustino Muteka deu por finda as comissões de serviço que vinham sendo desempenhadas por Ribeiro Luís Longuia, Ventura Filipe e António Chicuva Osvaldo. Os dois primeiros eram administradores das comunas da Chipipa (município do Huambo) e Quipeio (Ecunha), ao passo que o último era administrador adjunto da comuna do Samboto, no município da Chicala-Cholohanga.

Foram também exonerados Alberto Salufuma (chefe do departamento de abastecimento de água da direcção da energia e águas), Fernando Manuel Fortuna (chefe de secção de transportes terrestres e licenciamento de viaturas da direcção dos transportes, correios e telecomunicações), Moisés Sangulo Vasco Kulipanga (chefe de secção de estudo planeamento e estatística do departamento de administração da direcção dos transportes, correios e telecomunicações), Pedro China (chefe de secção de telecomunicações do departamento de correios e meteorologia da direcção dos transportes e telecomunicações).

O governador exonerou ainda Estima Manuel Catongo (chefe de secção de correios e meteorologia), Albertina Wendo Machado (chefe de secção de estudos, planeamento e estatística do departamento de administração da direcção do ordenamento do território), Eugénio Bernardo Quintas Colembi (chefe de secção dos desportos de rendimento da direcção da juventude e desportos).

Em outros despachos, o governador do Huambo nomeou Arlinda Lina Ngueve Sondjamba (chefe do departamento e administração e finanças da direcção de energia e águas), Alberto Salufuma (chefe do departamento de energia) e Elisa Maria Ngola Sandombe da Silva Pinto (de chefe do departamento de abastecimento de água e mobilização social da empresa de abastecimento de água e saneamento).

Para os cargos de administradores comunais da Chipipa e Chipeio foram nomeados Raimundo Rafael e Filipe Catiavala, ao passo que Tiago Canganjo vai o exercer o cargo de administrador comunal adjunto do Samboto.

Alberto Maria Gil é o novo chefe do departamento de administração da direcção da juventude e desportos e Frederico Francisco Chissaluquila vai ocupar, na mesma instituição, o cargo de chefe de secção de planeamento e estatística.

No sector dos transportes correio e telecomunicações foram nomeados para os cargos de chefe de secção de transportes terrestres correio e telecomunicações, Hernâni Jerónimo Ernesto, e Moisés Vasco Kulipanga, chefe de secção de telecomunicações e meteorologia.

Albertina Wendo Machado foi nomeada para o cargo de chefe do departamento de administração e orçamento da direcção provincial do ordenamento do território, urbanismo e ambiente.

in ANGOP de 06.06.2012

Sem comentários:

Enviar um comentário