sexta-feira, 8 de junho de 2012

Ruas da vila do Longonjo estão submetidas a obras de melhoramento



As ruas da vila municipal do Longonjo, a 64 quilómetros a oeste da cidade do Huambo, estão a ser submetidas a obras de manutenção, com a construção do sistema de drenagem de águas fluviais, visando melhorar o trânsito rodoviário e de pessoas e bens no interior da vila.

A empreitada, que iniciou no princípio da primeira quinzena do mês de Maio deste ano, está adjudicada a empresa Plan.urb e estão enquadrados no Programa Municipal Integrado de Desenvolvimento Rural e Combate à Pobreza (PMIDRCP) para o presente ano.

Em declarações o chefe de repartição de Estudos e Planeamento da administração municipal do Longonjo, Eduardo Alberto Tomás Júnior, disse que a empreitada, cujo término está previsto para Julho, vai custar aos cofres do Estado cerca de 29 milhões de kwanzas.

Por outro lado, na primeira fase, os trabalhos estão a consistir na abertura e regularização mecânica e manual de valetas, revestimento de valas de drenagem a céu aberto em betonilha, aplicação de lancis, sarjetas e trabalhos de regularização e compactação das ruas com 0,10m.

A vila do Longonjo, com um declive caracterizado, possui quatro ruas no sentido vertical e dez transversais, todas elas degradadas.

Esta é a primeira vez que as ruas, lancis e drenagem de água da vila recebem trabalhos de manutenção com meios técnicos avançados.

in ANGOP de 08.06.2012

Sem comentários:

Enviar um comentário