quarta-feira, 13 de junho de 2012

Munícipes do Ecunha satisfeitos com asfaltagem da estrada Caála-Ecunha



Os munícipes do Ecunha, a 45 quilómetros da cidade do Huambo, manifestaram-se satisfeitos com os trabalhos de asfaltagem da estrada Caála/Ecunha, cujas obras decorrem desde o mês de Abril deste ano.

Os munícipes consideram que a asfaltagem do referido troço vai tornar mais fluida a circulação rodoviária entres os dois municípios, separados a 25 quilómetros, e facilitar as trocas comerciais.

O munícipe Eduardo Tulumba, residente na vila do Ecunha há mais de 20 anos, informou que uma vez concluídos os trabalhos de asfaltagem a circulação rodoviária será mais rápida e segura.

Agradeceu o gesto do governo e, de forma antecipada, apelou os munícipes a conservarem a estrada para que possa servir as gerações vindouras.

Já o munícipe Lauriano Tchimuco, também residente no Ecunha há mais de 25 anos, disse que a asfaltagem do troço Ecunha-Caála constitui um impulso para acelerar o desenvolvimento socioeconómico desta circunscrição.

Lembrou que actualmente os utentes deste troço, sobretudo os automobilistas, enfrentam muitas dificuldades.

O administrador do município, Calixto Cesário Tchissaquila, garantiu recentemente que as obras, a cargo da construtora brasileira Odebrecht, terminam no mês de Agosto. A estrada Ecunha-Caála nunca teve asfalto.

in ANGOP de 13.06.2012

Sem comentários:

Enviar um comentário