terça-feira, 12 de junho de 2012

Mais de 600 alunos inscritos no programa de alfabetização na Chinhama



Seiscentos e 65 alunos, a maioria dos quais com idades superiores aos 18 anos, estão a frequentar aulas de alfabetização na comuna da Chinhama, município do Cachiungo, a 150 quilómetros da cidade do Huambo.

O administrador comunal, Cipriano Mulele, disse que estão a ser alfabetizados por 24 professores devidamente instruídos para ensinarem os adultos a ler e a escrever em pouco tempo.

Lembrou que em comparação ao ano transacto houve um aumento de 390 alunos inscritos no programa de alfabetização, uma das apostas da administração da Chinhama que visa erradicar o analfabetismo no seio dos populares.

Cipriano Mulele informou que a administração comunal criou as condições necessárias para que as aulas de alfabetização decorram sem qualquer constrangimento.

Além de aprenderem a ler e a escrever, os alfabetizandos estão igualmente a assimilar conteúdos de matemática e ciências da natureza.

in ANGOP de 12.06.2012

1 comentário:

  1. Me satisface mucho al alto ritmo de alfabetización, en la comuna de Chinhama, en la provincia de Huambo. Sus moradores son personas muy inteligentesy con este sistema de apredizaje lograran dominar la ciencia y la técnica para su desarrollo. Estuve conviviendo allí y se que tienen las condiciones naturales para el desarrollo. ´´Felicitaciones´´.

    ResponderEliminar