quinta-feira, 28 de junho de 2012

Jornalistas de órgãos públicos e privados informados sobre cobertura eleitoral

Jornalistas dos órgãos públicos e privados da província do Huambo foram informados hoje, nesta cidade, sobre a cobertura eleitoral, por forma a estarem a altura de cobrir o escrutínio de 31 de Agosto deste ano no país.
 
A acção formativa foi orientada pelo jornalista Costa Ribas, que na ocasião considerou importante numa altura em que o país está a preparar-se para as eleições e os jornalistas têm que estar a  altura de corresponder com as exigências do momento na cobertura eleitoral dentro dos princípios democráticos, utilizando uma linguagem clara e acessível para os angolanos.
 
Todos cidadãos têm que ser informados de forma clara sobre as eleições que se avizinham, dentro das capacidades de fazer um bom trabalho, que passa pela qualidade dos jornalistas de todos os órgãos de comunicação social, para um voto certo nas próximas eleições gerais”, destacou.
 
Costa Ribas realçou que os jornalistas têm que compreender a lei geral eleitoral, para uma boa cobertura eleitoral e informar com qualidade as populações. 

Por seu turno, o director da Comunicação Social do Huambo, Luís Caetano, enalteceu a iniciativa da Embaixada dos Estados Unidos da América (EUA) em proporcionar a formação dos jornalistas por forma a prestarem uma cobertura eleitoral de qualidade nestas eleições gerais no país.
in ANGOP de 28.06.2012

Sem comentários:

Enviar um comentário